Se o Amor é a força mais poderosa do Universo...então vou fazer dele a minha Realidade...



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dia 9: A despedida da Escolinha "Florinhas do Aeroporto"...

Ontem à noite depois de jantar tivemos uma sessão de cinema...assistimos ao filme..."África Minha"...não podia ter sido melhor...o Pe jorge contou várias histórias sobre Moçambique e o tempo da guerra...deixamo-nos envolver...no enredo...que filme...que vidas...

Deitamo-nos tarde e levantar cedo custaaaa...mas lá vamos nós para mais um dia de trabalho...e este será o ultimo na escolinha do aeroporto...:(


Já passou uma semana...e já vivemos tantoooo...estes meninos tocaram-nos no coração e aqueceram-nos a alma...a experiência foi fantástica...muito enriquecedora e gratificante...sentimos que recebemos muito mais do que aquilo que demos...;)


Recebi tanto abraço...tanto carinho...tanto beijo...e dei muito colo e muito mimo também...Mas o jeitinho especial destes meninos nos tratarem e nos "quererem" tanto...nunca esqueceremos...;) Quando digo que eles nos "devoram"....é mesmo verdade...todos querem colo..."Titia me Upa"...todos querem dar a mão...todos querem abraçar...até se atropelam...e é dificil gerir o tempo que damos a cada um ...


Foi difícil este ultimo dia...já tinha criado muitos laços...olhei para cada um dos meninos com muita atenção...para guardar cada um deles no meu coração...:) Mas a despedida é inevitável... até deu vontade de chorar..por saber...que não os vou ver mais...;( Mas a recordação será sempre boa.........;D


Sinto-me muito realizada só por "ESTAR" aqui com estas crianças...e muito mais por poder brincar...dar atenção...carinho...e ensinar tudo o que é possível...e chegar ao fim do dia toda "rebentada" é uma sensação óptima...porque sente-se que valeu muito a pena...;)


Para a semana começamos a trabalhar noutra escolinha...noutro bairro...brincar e ensinar outros meninos...e lá vai começar tudo outra vez...;D
Tivemos que almoçar na cantina da escolinha...para provar as delicias da cozinheira e depois almoçar em casa...porque o Sr. Vicente fez um caril de frango com leite de coco e amendoim fantástico......tá bonito!!lol...estamos sempre a comer e a provar isto e aquilo...são as frutas...os pratos típicos...pxiiii...a malta assim vai engordar...;p

3 comentários:

  1. Olá Vanessa, estive uns dias sem Internet... e hoje pus-me ao "corrente" da tua vidinha em Africa.Uma experiencia inolvidavel!
    Vejo que estiveste um dia um pouco mal! Trata bem de ti menina que tudo isto merece muita força
    Muito giras as fotografias com os docinhos de color! Beijinhos Mercè.

    ResponderEliminar
  2. Olá Vanessa!

    Eu sei que não me conheces, mas sou uma das voluntárias que esteve aí o ano passado a fazer exactamente o mesmo que vocês.

    Só hoje é que tive conhecimento do blog, mas fiquei super feliz por saber que há algo que me coloca mais perto de Moçambique.
    As fotos são fantásticas e numa das delas até aparece um dos meus afilhados, o Filan (é um dos meninos da escola Florinhas do Aeroporto, aquele que come imenso inclusive dos pratos dos outros) =).

    Aproveitem cada momento, porque a experiência é fantástica, de tal modo que ao ver as fotos fico com as lágrimas nos olhos e o coração apertado.

    Beijinhos,

    Rita Carneiro

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo feedback desse lado...é muito importante para nós...:)
    Rita, tem sido realmente fantástica a experiência...:) e estes meninos são uns doces...=) Obrigada.
    beijos
    Vanessa

    ResponderEliminar