Se o Amor é a força mais poderosa do Universo...então vou fazer dele a minha Realidade...



sábado, 20 de agosto de 2011

Amei do lado de lá...;)

Acho que esta Missão foi muito mais para além de um contributo...foi essencialmente uma viagem...para além de conhecer um Continente...um país, um povo e cultura diferentes...foi também uma viagem dentro de mim mesma...onde me descobri...dentro dos meus pensamentos...emoções, sensações e sentimentos...
AMAR DO LADO DE CÁ foi o processo através do qual me conduzi suavemente de regresso a mim mesma e a quem eu verdadeiramente sou e isso foi sem dúvida uma experiência fantástica e inspiradora.
Partir à descoberta e com a disposição de dar o máximo de mim e testar os meus limites foi a experiência mais intensa e gratificante que tive até hoje.
Para além de conhecer outra realidade...a do lado de cá...consegui aperceber-me da minha própria existência e realidade e ter consciência que cada um de nós tem apenas uma vocação genuína...descobrir o caminho que o leva a si mesmo...
Examinarmo-nos a nós mesmos e descobrir o nosso verdadeiro Eu, o nosso verdadeiro Ser, e tudo o que somos enquanto seres humanos, é o objectivo central da vida. Saber mais sobre nós próprios para podermos "Ser" mais para o Mundo, é a viagem das nossas vidas.
É preciso viver sem remorsos, arriscar mais, ousar abrir o coração para o amor e viver uma paixão absoluta, com garra e concentrado nas coisas que realmente valem a pena...aquelas coisas que parecem pequenas, insignificantes, são as mais cruciais e as que realmente importam...
Na viagem de regresso aproveito para reviver todos os momentos por que passei desde o dia em que cheguei...sentindo que vou partir para esse lado uma pessoa diferente...sem dúvida...
Muito mais rica de experiências, afectos, emoções e com uma nova visão das coisas, da vida e de mim mesma...
Deste lado...percebi que temos de dar às pessoas que nos rodeiam permissão para serem elas próprias...temos de deixar as pessoas dançar ao seu próprio ritmo e sentirem-se suficientemente seguras para se revelarem como são, diante de nós.
Aprendi a dançar ao meu próprio ritmo e espero não me esquecer dele nunca...pois só assim consigo viver de uma forma autêntica.
Aprendi que quem não se expressa a si próprio tal como é, com a sua verdade...perde a voz que exprime o seu verdadeiro ser perante o Mundo e torna-se invisível.
Ao estar do lado de cá, com este povo...ao ser confrontada com realidades tão estranhas e diferentes da minha...com tamanha pobreza...humildade...simplicidade e autenticidade...ao estar consciente do Amor que dou aos outros...eu consegui tirar as máscaras que a "minha" sociedade de impôs e ser apenas "Eu"...numa atitude de entrega e partilha que nunca tinha experienciado antes e isso foi realmente uma experiência fantástica e marcante...
Somos todos diferentes e temos que respeitar e aceitar essas diferenças e vivê-las sem medo de não ser aceite. É preciso tirar as "máscaras" e é preciso coragem para nos tornarmos em quem realmente somos. É preciso coragem para vivermos a vida de uma forma simples e bela...e por isso desafio-vos a dançarem ao vosso proprio ritmo...nem que para o encontrar tenham que viajar até aos confins do Mundo...basta estarem atentos...ouvirem aquele "click"...aquele anseio...aquele chamamento universal que nos incita e desperta a descobrir algo mais em nós e recordando sempre que a felicidade não é um lugar para onde se vai...é um estado interior que se cria...!
A felicidade está disponível agora para todos...só temos de parar e prestar mais atenção ao que já nos rodeia...Temos de viver a vida em pleno...e adorar cada instante desta maravilhosa aventura que é viver...
Também percebi que quanto mais ajudamos os outros, quanto mais damos sem esperar nada em troca...mais nos amamos a nós mesmos...e a felicidade advém de dedicar a nossa vida a ajudar os outros...porque não vivemos aqui sozinhos...e deveria ser um dever universal ajudar quem mais precisa...
Já deste lado do Mundo...do "nosso" lado...ao chegar a casa...sinto-me afortunada...a minha casa parece um palácio...e tenho tudo o que preciso para viver confortável...sinto um conforto que me envolve e sinto gratidão...que é um dos sentimentos mais fantásticos que o ser humano tem capacidade para sentir...
Tenho uma vontade enorme de rever todas as pessoas que "deixei" deste lado...que bom que é sentir saudades...que bom rever os amigos e família e "olhá-los" com "olhos de ver"...é como se os visse de outra forma, de uma forma muito especial e dando importância a todos os pequenos pormenores...
É bom estar de volta a casa e sentir que trago "ÁFRICA" no coração e entranhada em todo o meu "Ser"...e que também lá deixei um bocadinho de mim...
Termina aqui uma aventura que não irei esquecer...mas uma nova aventura estará prestes a começar...porque a vida não pára...e VIVER é "maningue nice"...;D
Espero que tenham gostado de acompanhar esta viagem e obrigada por me fazerem companhia...até uma próxima...;)

1 comentário:

  1. Minha princesa ja te tenho do lado de cá, e como mãe não há nada de mais reconfortante do que te ter ao alcance dos meus braços,sinto um imenso orgulho de ti,vejo-te despir perconceitos valorizar momemtos,e amar a cada instante. Mostras a tua alma, sem medos,e aprendes a ser autentica,aventuraste,arriscas,e descobres o valor da própria existência.
    Doas-te aos outros,e aprendes a amar-te.
    E neste percurso cheio de emoções vividas,deste um salto quantico para dentro de ti,aproximaste-te de Deus e do teu Ser, Bem-Hajas por tudo isso,e pela alegria que deixas-te pelo caminho.
    O mais carinhoso abraço da tua mãe,sempre aqui,apoiando-te as aventuras e desventuras da vida.

    ResponderEliminar