Se o Amor é a força mais poderosa do Universo...então vou fazer dele a minha Realidade...



sábado, 20 de agosto de 2011

Dia 27 - o último dia de trabalho deste lado de cá...

Este será o meu último dia de trabalho deste lado...amanhã descanso e depois parto para esse lado...
Escolhi trabalhar na "Casa da Alegria" das irmãs de Calcutá, com os meninos órfãos e doentes...tão carentes...de mimo, atenção e afecto...tão doces...que é impossível não ficarmos todos derretidos e com as lágrimas nos olhos...ao interagir com eles...
Dei papa e leitinho...brinquei...dei colo, carinho e atenção...o máximo que pude...foi uma forma maravilhosa de acabar esta missão de AMAR DO LADO DE CÁ...:)


À tarde aproveitei para passear na baixa de Maputo, dar uma voltinha no Mercado Central e fazer umas comprinhas...enquanto me despedia desta cidade de contrastes que nos envolve de uma forma que se acaba por entranhar...
Ao fim do dia fui à missa na pequena igreja do "meu" bairro...senti uma vontade enorme de estar ali naquele momento...percebi que não tinha a ver com ser religiosa...e que ser uma pessoa espiritual significa ser uma pessoa "autêntica"...viver de acordo com os mais nobres valores pessoais, ser verdadeiro na maneira como orientas a tua vida e ver o mundo de um modo "diferente"...
Fiquei ali durante o tempo todo em que decorria a celebração...a contemplar aquela pobre igreja em assombro, a ouvir as preces, a reza e os cânticos e a absorver o brilho daquele momento...Vieram-me as lágrimas aos olhos...percebi que as nossas vidas não passam de uma série de momentos e se perdermos esses momentos...perdemos a vida...
Felizmente durante a minha Missão deste lado de cá, eu apreciei muitos momentos especiais e inesquecíveis...instantes mágicos, que de alguma forma me ligaram a algo maior do que eu própria...e estou grata por isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário